Comprometimento
Depois de um ano a águia se torna independente, sua visão está boa e suas garras afiadas. Aprendeu a voar. Agora pode até flutuar e achar sua própria comida. Para esses filhotes de águia, quando é tempo de mudança começam a se sentir estranhos por dentro.
A águia macho começa a procurar uma fêmea, quando a encontra começa o jogo de conquista: ela voa no céu bem alto em forma de oito e ele a persegue, ele não voa mais o seu próprio curso, aonde ela for agora ele vai.
Depois de um tempo ela voa até o chão, pega um graveto e depois joga fora, o macho voa cerca de 200 km por hora pega o graveto e leva de volta para ela e ela o ignora. A águia quer compromisso.
Nós deveríamos querer compromisso e ter compromisso: não deveríamos ter muitos projetos espalhados pela casa sem conseguir terminar nenhum; ler dois ou três livros de uma vez; começar um negócio e não está lá nunca, nunca ser encontrado por seus clientes; escolher um parceiro e ficar com ele, em vez de ter na cabeça todas as mulheres do mundo.
A águia macho tem que estar comprometida durante todo o processo, ela parte da corte para o compromisso.
A fêmea voa bem alto e ele a persegue, de repente ela vira de costas no meio do ar e estica as suas garras em pleno voo, ele a encontra e junta suas garras com as garras dela e eles caem em direção a terra, ele está comprometido e prefere morrer do que deixá-la ir embora e começam a cantar uma canção de amor.
São comprometidos um com o outro até que um deles morre, se for a fêmea o macho cria os filhotes. O macho continua cortejando a fêmea mesmo no ninho.
Tenha compromisso com seus pais, irmãos, amigos, não só pelo que eles podem fazer por você. Pare de viver nessa água rasa de fazer o que quer e o que pensa e o que sente, e pare de proteger o que acha que seja sua liberdade de levantar todo dia e fazer só o que o agrada não tendo compromisso com nada.
Seja comprometido, seja uma pessoa de excelência e de integridade. Você ficará maravilhado com o que Deus fará com você.
O que aprendemos quando estudamos sobre as águias é que elas são muito comprometidas. Quando tem um alvo elas não desistem nunca. Elas conseguem o que perseguem.
Eu creio que poderíamos ser cristãos com esse tipo de determinação e de compromisso. Hoje muitas pessoas estão desistindo facilmente das coisas e não têm esse nível de compromisso que precisamos ter até ver as coisas se cumprirem.
Se casar, seja comprometido no seu casamento; se vai criar filhos, seja comprometido em criá-los corretamente; se vai trabalhar, seja comprometido em fazer um ótimo trabalho; se vai frequentar uma igreja, seja comprometido aquela igreja e não corra para outro lugar quando algo não o agradar.
Precisamos nos segurar nas coisas até o final e só pararmos quando Deus nos falar para entregar e prosseguir.
0 comentários:
Postar um comentário