7 de jul de 2012

Capítulo 5: Cristão-Águia - Joyce Meyer

Postado por Blog Personalizado às 15:20
Uma águia por dentro

Cristão-Águia:

Existem poucos cristãos-águia, eles são ousados e dedicados. Á águia é confiante o bastante para ficar sozinha, você nunca vê um bando de águias! Elas permanecem sozinhas na vida e frente às tempestades abrem suas asas e voam acima das nuvens da destruição. Esse pássaro habita nas rochas, nos lugares altos da terra.

Que tipo de cristão você é? Que tipo de amigos você tem? Você quer ser um cristão águia? Então você não pode se misturar com galinhas, corvos e perus.

Existem pessoas cujos maiores problemas são as pessoas com quem se relacionam: você pode está almoçando todo dia com a pessoa errada, ela pode está jogando tanto lixo sobre você que isso te impede de prosseguir na sua vida.

As águias não têm problemas em ficarem sozinhas! Elas preferem comer sozinhas a comerem com os corvos!
Eu gostaria de falar sobre águias que pensam serem galinhas. Basicamente todo cristão nascido de novo é uma águia no seu interior, mas se sua mentalidade estiver errada, se pensar errado sobre si mesmo nunca alcançará o seu potencial.

A bíblia nos ensina a irmos além da nossa mentalidade porque nossa mentalidade se torna barreira para nossas vidas e não podemos viver além dessa barreira: se você pensa pequeno, vive pequeno; se pensar negativo vive negativamente; como você se sente sobre si mesmo?

Em Números 13: 

Moisés enviou doze espias para a Terra de Canaã para ver se era um bom lugar ou não. Verso 30:

“Caleb chegou diante de Moisés e disse: Vamos de uma vez possuir a terra porque somos capazes de possuí-la. Mas seus companheiros disseram, não somos capazes contra o povo de Canaã porque são mais fortes que nós. Então falaram para o povo: a terra que fomos espiar é uma terra que devora os habitantes e todos que vimos eram homens de grande estatura e éramos aos seus olhos como gafanhotos!”
Você tem uma mentalidade de que é um gafanhoto diante das outras pessoas? Você vê a si mesmo da forma que Jesus o vê ou da forma que as pessoas o veem? Eu não me importo com o que pensam de mim, com o que falam de mim; eu ainda posso me levantar e fazer o que Deus diz que eu posso fazer.

Uma história sobre o que você pensa que é, mas que não é:

Um fazendeiro pegou um ovo de um ninho de águia depois que a água foi morta e o colocou debaixo de uma galinha e o misturou ao outros ovos da galinha. 

A galinha chocou os ovos e os pintinhos nasceram. O fazendeiro cuidou do filhote da águia com muita paciência, mas era difícil para ele se adaptar ao galinheiro; sempre andava sozinho e não se relacionava com os outros pintinhos da galinha mãe.
 
Esse filhote nunca conheceu outra vida a não ser a rotina da vida do galinheiro; algo parecia estar errado, aquela não parecia ser a sua casa. Você já sentiu que o que está fazendo não é o certo para você?

As coisas que você gasta o seu tempo fazendo satisfazem você ou você já pensou que está nesse mundo para algo maior? Quando uma pessoa é diferente é levada a fazer o que as outras pessoas fazem, ser como as outras pessoas são, mesmo que tenha uma vida miserável, como uma águia num galinheiro.

Essa pequena águia foi adquirindo os hábitos das galinhas, mas não importava o que fizessem com ela, ela era uma águia lá dentro. O fazendeiro teve que cortar suas asas para que ela não pudesse voar, como ela não podia voar, ficava no galinheiro olhando para o céu.
 
Um dia uma nuvem de tempestade cobriu tudo e os animais corriam a procura de abrigo, todos correndo de uma vez para o galinheiro. A águia estendeu as asas que o fazendeiro vacilou em continuar cortando e viu uma grande águia voando no céu com as asas abertas de forma majestosa.

A aguiazinha olhou para as galinhas correndo no galinheiro e depois para á águia voando sem medo no céu e então olhou para as galinhas, depois para a águia e ela voou no meio da tempestade acompanhando a águia que voava sobre o galinheiro.

Cada um de nós tem que encontrar o nosso destino, fazer o que Deus quer que façamos e não nos comparar com outra pessoa e competir com ela.

Você tem que ser o que você é, Deus não vai ungir você para ser outra pessoa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Quando Meu Coração Bate Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review