7 de jul. de 2012

Série Cristão-Águia - Joyce Meyer

Postado por Jesarela de Carvalho às 11:00
Capítulo 1

Cristão-Galinha

“Os que esperam no senhor renovarão suas forças, subirão com asas como a águia; correrão e não se cansarão e não desfalecerão”.

Pai, obrigado por essa palavra hoje! Eu creio em mudanças. Eu crio que a tua unção quebra o julgo. O meu desejo é que todos cheguem a um novo lugar de glória hoje.

A muitas variedades de cristãos como há variedades de pássaros. Nem todos os cristãos andam em amor, em santidade, em obediência; alguns nem são muito legais. Existe uma linha que separa os religiosos dos, de fato, comprometidos.

Há todos os tipos de cristãos diferentes, que tipo de cristão você acha que é? Vamos falar sobre alguns pássaros e façamos umas correlações com os diferentes cristãos que nós encontramos. E quanto à galinha?
Cristão-galinha

Quantos cristãos galinha existem! As galinhas tem medo da vida, raramente voam ou alcançam qualquer potencial na vida. Elas batem asas, mas não voam. 

Elas saem um pouquinho do chão e não fazem nada além de levantar um monte de poeira. Eu fui um cristão-galinha por muito tempo, tinha um grande medo de tudo.

Eu trabalhava, trabalhava, trabalhava e não chegava a lugar nenhum. Isso é o que uma galinha faz: batem asas por aí o tempo todo, mas nunca chegam a lugar nenhum.

Vivem num poleiro toda a vida delas, confinadas por uma cerca; ciscam no meio da sujeira para achar alguma coisa para comer.

Estão contentes com a mediocridade, são pássaros gordos, preguiçosos que gastam a maior parte do tempo procurando minhocas, vivem presos em uma cerca e estão satisfeito de estarem lá.
Tem um pouco de mediocridade na igreja hoje. Tantas pessoas que são mornas! São meio que salvas. Você não pode ser meio que salvo, ou quase salvo. Ou você não é ou você é! Ou você está com Jesus ou contra Ele. 

Nós não podemos está com Jesus só quando estamos na igreja com outros cristãos e sermos outro tipo de pessoa, com outras pessoas.

O cristianismo tem um estilo de vida que o acompanha, não é somente a ida a igreja, o cristianismo deve ser uma caminhada de mudança radical no seu estilo de vida. 

Na verdade você nem deve mexer com Jesus se não estiver pronto para ter sua vida revirada de cabeça para baixo. Depois de ser revirada ele vai colocar do lado certo.

2 Timoteo 1.7 diz: “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, amor e mente sã”. A somente um atitude cabível ao cristão frente ao medo que é: “Eu não vou temer”! 

Não serei cristão-galinha, eu aprenderei a ser uma águia para Deus. 
1 João 4.18 diz: “Aqueles que conhecem o perfeito amor nunca experimentaram o medo”. Quando realmente sabemos o quanto Deus nos ama não precisamos viver com medo.

Alguém diz: “Eu queria saber dessas coisas”! Não seja uma galinha! Estude o amor de Deus até que tenha uma revelação!

Estude o medo, estude, estude, estude, até que você possa compreender que Jesus disse para não temermos. 

Não importa como você se sente, se você tiver que fazer alguma coisa faça, mesmo com medo. Não deixe de fazer, não deixe de viver por causa do medo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Quando Meu Coração Bate Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review