7 de jul de 2012

Capítulo 8: Cristão-Águia - Joyce Meyer

Postado por Blog Personalizado às 16:15
A tempestade e a serpente

A tempestade e a serpente, essas são as duas coisas que a águia precisa saber lidar. Ela tem que aprender a lidar com as tempestades porque sempre virão e ela tem que aprender a lidar com a serpente que fica escondida, esperando para devorar os ovos da águia ou atacar a águia que está ferida.

A serpente não ataca uma águia adulta completamente saudável. Ela fica escondida até que a mãe águia saia e ela rasteja até o ninho para comer os ovos e se a águia estiver ferida ela irá atacá-la também. O cristão ferido e facilmente atacado.

A águia faz seu ninho no alto das rochas, com rochas debaixo dela e ao redor. Ela gasta muito tempo para construir um fundamento para um ninho que pode ter uma profundidade de 20 pés. O ninho pode pesar duas toneladas quando completo e pode ter de oito a dez metros de comprimento.
Elas começam com um fundamento forte de galhos de árvores que pode ser de quatro por seis pés, elas querem ter a certeza de terem um fundamento forte (Nós os cristãos temos um fundamento que é a própria rocha: o Cristo).

Eu creio que você tem uma pequena semente de águia dentro de você, mas nem todos se tornam o que deveriam ser. Muitas pessoas não saem da mediocridade. Para ser como a águia você tem que ser uma pessoa de excelência! Não se encontra muitas pessoas excelentes no mundo hoje.

Se há pessoas que deveriam dar um testemunho de excelência, esses são os cristãos. Porque nós não temos um Deus medíocre! A bíblia fala claramente que nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Fomos chamados para mudar as coisas neste mundo não para deixar o mundo nos mudar!
Se você vai abrir um negocio, então tenha um negocio excelente. Se for ser mãe, seja uma mãe excelente. No salmo 42.7 diz : “Um abismo chama outro abismo”. Eu creio que o abismo de Deus clama pelo abismo do seu povo.

Uma forma de você sentir esse chamado é querer ser grande, fazer o melhor que puder, se esforçar, não passar pela vida (Eu me lembro de sentir isso quando era criança, eu sentia que precisava fazer algo grande com a minha vida e não desperdiça-la, era como se eu soubesse no intimo que eu precisava crescer, passar pelo processo da águia.).

As pessoas vivem vidas superficiais, repetem a vida da mãe que repetiu da mãe dela e assim sucessivamente, acrescida de dor, culpa e frustração.

Nós precisamos ir mais fundo, mais fundo dentro de nós. No evangelho de Lucas 5, os pescadores estavam exaustos por terem passado a noite inteira no mar sem pescar nada.
 
Talvez você esteja assim, tenha trabalhado por algo a vida toda e ainda não tenha nada. Provavelmente você está cansado, não e?

A vida o desgastou! As pessoas estão presas no sistema do mundo, fazem o que todo mundo faz e isso se repete com todas as suas consequências anunciadas. Porque todos vivem nas águas rasas, vivem o que já conhecem, temem a profundidade…

Nenhum de nós gosta de estar com água acima das nossas cabeças! Mas deixe de ter medo das águas profundas, porque é na profundidade que as coisas acontecem, é onde nós acontecemos.

A águia empurra o filhote do ninho para que ele voe.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Quando Meu Coração Bate Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review